Ester y Su Merced – Uma aposta da Fundación Judaica de explicar a história de Purim às crianças de uma forma significativa

Você já se perguntou como surge uma iniciativa comunitária? A resposta a esta pergunta abre um leque quase infinito de possibilidades, tantas quanto podemos lembrar. O livro “Ester y su merced” nasceu de uma conversa na equipe do Judaica Norte. A idéia inicial era preparar uma peça de teatro, uma das muitas que são apresentadas em Purim para trazer a história de Ester e o significado desse dia para mais perto dos pequeninos de nossas comunidades.

A busca de um texto que transmita os valores da festividade e fale a língua das crianças, culminou com a criação de um poema que pode ser lido antes de dormir e ser interpretado com os amigos, na sinagoga ou na escola. O passo seguinte foi uma conversa na qual o ilustrador, David Salcedo, voluntariou suas habilidades, mostrando-nos como é possível fortalecer o tecido da comunidade. Além dele, também Lore se somou ao projeto generosamente, fornecendo os recursos necessários para editar e publicar o texto. O comitê comunitário, assim como toda a equipe da Fundación Judaica, estenderam suas mãos com entusiasmo e emoção. Desta forma – correndo contra o relógio – foi elaborado o livro que temos o prazer de apresentar a vocês.

Você pode adquiri-lo para suas famílias, escolas e comunidades clicando aqui.

Esse registro foi postado em PT e marcado .