Shirat Shevat intercomunitário: raízes judaicas sem fronteiras

“Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas altamente conscientes e engajadas possa mudar o mundo. De fato, sempre foi assim que o mundo mudou”. A frase emblemática da antropóloga Margaret Mead traduz a visão compartilhada do Shirat Shevat, grupo inspirado no Shirat Miriam, fundado em 2013 e que também soprou bons ventos para a criação do Shirat Imaot e Shirat Darom, todos filiados a UJR (União do Judaísmo Reformista) e WRJ (Women of Reform Judaism), tendo como foco principal o protagonismo feminino.

O Shirat Shevat intercomunitário nascerá com raízes judaicas sem fronteiras no dia do Ano Novo das Árvores (Tu BiShevat), 15º dia do mês de Shevat de 5781, depois do pôr do sol do dia 26 de janeiro de 2021. De um lado do globo, dará boas vindas ao verão tropical e do outro lado, agradecerá pelas chuvas de bênçãos do inverno, garantindo assim colheitas abundantes para a próxima estação.  Em tempos de pandemia do novo coronavírus, a ideia ganhou relevância com a necessidade de unir mulheres judias de todos os cantos do planeta, tendo como ponto de interseção o Tikun Olam: a reparação do mundo e as mais urgentes causas humanitárias cidadãs. Os encontros remotos e mensais terão como ponto de interseção o engajamento intergeracional com a participação de jovens e suas inquietações e questionamentos.   

O primeiro encontro, dia 26 de janeiro às 19h30, será uma ótima oportunidade para falar sobre a sustentabilidade e preservação da natureza prevista na Torá. Teremos o momento “Tributo à Árvore da Vida” com a presença de Sandra Strauss, professora de Cabala e fundadora da escola Engenharia da Alma.  Os nossos 10 atributos (sefirot) serão relembrados e contextualizados durante a jornada. A presença divina (shekinah) guiará o caminho. Como sempre.

Estamos esperando vocês para o proveitoso diálogo! 

Anote a Data!

Evento: Lançamento do Shirat Shivat

Data: 26 de janeiro de 2021

Horário: 19h30 de Brasília

Link para o Zoom:

Ana Casado, Jacqueline Moreno e Lívia Carneiro

Ana mora em Maceió, Jacqueline em Salvador e Lívia em Belo Horizonte. As três estão se conhecendo mais amiúde, remotamente. Quando o tempo for propício, se abraçarão presencialmente. Por enquanto, continuarão abraçando árvores como também o Shirat Shevat.

Anote a Data!

Evento: Lançamento do Shirat Shivat

Data: 26 de janeiro de 2021

Horário: 19h 30min

Link para o Zoom: https://us02web.zoom.us/j/81135100060?pwd=SWxmaUxJUGR6Szl6bXA3cjB2RWpFQT09

 

Esse registro foi postado em PT e marcado .