Data: 15 de novembro de 2025 — Shabat Chaiê Sara
A comunidade Beit Tikvá (Maringá–PR) viveu um Shabat especialmente significativo com a presença de David Britva Beraha, diretor executivo da UJR-AmLat, e do rabino Pablo Schejtman, em um fim de semana marcado pelo B’Mitzvá Adulto e pela força do judaísmo progressista nas comunidades pequenas.
Na noite de sexta-feira (14/11), durante o Cabalat Shabat, David trouxe uma mensagem inspiradora ressaltando a importância estratégica e espiritual das comunidades pequenas dentro da UJR-AmLat. Ele celebrou a alegria de visitar Beit Tikvá, conhecendo de perto seus desafios e oportunidades, e destacou a presença constante da comunidade no curso de B’Mitzvá Adulto, lembrando a participação de membros de Maringá em turmas anteriores.
No sábado, o Shabat ganhou ainda mais significado quando, durante o serviço conduzido pelo rabino Pablo Schejtman e pelo chazan e presidente da Beit Tikvá, Thiago Ramari, foram chamadas as aliot dos alunos Gilberto Ribeiro, Charlanne Piovezan, Cristiane Vilela e Damaris Doro — marcando etapas importantes no processo de B’Mitzvá Adulto e reforçando o compromisso com o estudo judaico, a espiritualidade e o pertencimento comunitário.



