O “Beit Din”, literalmente a “casa do julgamento”, é o tribunal rabínico, um órgão central com raízes milenares na estrutura comunitária judaica que se remete aos dias do Raban Yochanan Ben Zakai, que após a destruição do Templo Sagrado de Jerusalém no ano 70 e.c. estabeleceu em Yavne o tribunal de sábios judeus com autoridade para emitir pareceres, legislar e registrar os assuntos comuns à vida hebraica.

REUBÉN NISENBOM
Rabino

ROBERTO GRAETZ
Rabino

SERGIO BERGMAN
Rabino

Em 2018, formou-se em Buenos Aires o primeiro Beit Din reformista da República Argentina e da América Latina. Está integrado pelos rabinos Roberto Graetz, Reuben Nisenbom e Sergio Bergman. Sob sua supervisão, outros rabinos e líderes comunitários da UJR-AmLat oferecem a partir da Argentina e para a região a possibilidade de estender certificações e documentos para as cerimônias que realizarem, como ketubot (casamentos), constâncias de judeidade, certificados de guiurim (conversões), etc.

Por outro lado, o Beit Din do Rabinato Reformista da República Argentina é o órgão que se ocupa de avaliar os estudantes do Instituto Rabínico Reformista que desejem avançar nas diferentes etapas da formação rabínica até sua ordenação.

E-mail: info@institutorabinico.org  Telefone: +54 11 4781 4070  Endereço: Sucre 1420, Ciudad de Buenos Aires, Argentina