Beit Shirá Israeli – Escola de Música

Em uma iniciativa sem precedentes, nasceu a escola de música “Beit Shirá Israeli”. Uma proposta para jovens de 12 a 20 anos, totalmente gratuita, que abriu suas portas em agosto deste ano.

A Fundación Judaica decidiu assumir o desafio de presentear a crianças de toda a Argentina e América Latina com um espaço criativo para a expressão de toda a sua espiritualidade, uma vez que as aulas são ministradas simultaneamente por streaming e presencialmente na sede da Judaica Belgrano, Arribeños 1308, CABA.

A escola oferece três especialidades: Canto (técnica vocal / o corpo e a voz), Linguagem musical (harmonia, análise, audiopercepção e notação musical / ensamble) e Música Israelense e Litúrgica (nigunim, repertório israelense e litúrgico), ofertado por um grupo de docentes de alto nível acadêmico. Cada aluno pode escolher a quantidade de especialidades que deseja cursar, de acordo com seus interesses e disponibilidade.

Não é requisito imprescindível ter conhecimentos prévios. O que sim, é muito importante “ter uma inquietação musical inicial e espiritual”, desejo de cantar, de se aproximar dos instrumentos e de gerar conexão em grupo.

Um grande entusiasmo despertou a iniciativa em todas as comunidades, já que se trata de um projeto iluminado e uma ferramenta muito poderosa para toda a comunidade. O professor Marcelo Moguilevsky, que também é parte da iniciativa, afirmou que “como artistas, é necessário passar o bastão às novas gerações. Este é o momento.”

Oferecer espaços dentro do judaísmo reformista para celebrar a cultura e a arte é uma grande oportunidade de ser e fazer comunidade desde nossa identidade judaica, com uma projeção universal. A música nos eleva espiritualmente, com esse projeto que é oferecido pela Judaica a todos os jovens, de maneira gratuita e inclusiva.

Devido à grande aceitação que esse espaço tem tido, estamos avaliando redobrar o esforço para 2022, e incorporar outras faixas etárias – algo que foi, desde o princípio, muito demandado.

 

Quem quiser participar, pode se inscrever no link judaica.org.ar/musica, ou solicitar mais informações em info@judaica.org.ar.

INOVAÇÃO, MÚSICA, EXPRESSÕES ARTÍSTICAS, CRIATIVIDADE E TECNOLOGIA EM UM MESMO ESPAÇO. 

Façamos música juntos!

Esse registro foi postado em PT e marcado .