Juventude – Argentina Julho 2021

Juventude (Educação Não Formal)

Peulot para todas as idades.Um marco de educação não-formal, onde aprendemos jogando e compartilhando com amigos. Dirigido por uma Coordenadora-geral e uma tzevet de madrichim, todos os sábados a partir das 15h30 para jovens de 2 a 17 anos de idade.

No mesmo marco, contamos um grupo que faz a escola de madrichim. 

Shabateinu

Um espaço para famílias com crianças em jardim-de-infância e escola primária, onde se compartilha música, shabat e muitas surpresas cada sexta-feira junto a uma madrichá e um moré de shirá. Acontece presencialmente na instituição.

Judaica Kids

Um espaço para meninos e meninas entre 5 e 11 anos onde poderão aprender sobre nossa história e tradições por meio de jogos e arte. 

Uma vez por semana, de maneira presencial.

Tikun Olam em AÇÃO

Todos os anos da escola transitam pela experiência de levar adiante, organizar, liderar na escola e comunicar uma ação solidária. 

Dentro desse grande programa, cada ano terá seu projeto particular:

  • Coleta de jogos para o dia das crianças
  • Campanha de doação de sangue
  • Colaboração na venda, preparo da chalá de cada sexta-feira
  • Etc

Essas são algumas das ações que estão acontecendo:

  • Doação de alimentos: Na Arlene Fern, decidimos entregar os alimentos que não comemos no almoço àqueles que mais os necessitam.

Sabemos que uma mensagem positiva ou um desejo podem alegrar as pessoas que as recebem. Por isso, os alunos e alunas de toda a escola primária elaboram cartões para entregar com os alimentos. Uma bela maneira de transformar em hábito a mitzvá de Tzedacá, transmitindo amor mesmo em momentos difíceis.

  • Campanha de doação de sangue: no marco da campanha de doação de sangue, que acontecerá um mês antes de Rosh Hashaná, e será feita com o Hospital Niños Garrahan, acontecerá um encontro entre o pessoal do Hospital e nossos alunos do 7º ano. 

Os jovens do 7º ano vão conhecer e aprender sobre a importância de ter um banco de sangue e serão quem vai liderar a campanha na escola.

Esse registro foi postado em PT e marcado .