Netzer – Costa Rica Julho 2021

Netzer Costa Rica é um snif que começou a se desenvolver no começo da pandemia. Temos 11 membros ativos, e temos tido principalmente atividades educativas e peulot via Zoom por causa da responsabilidade social e sanitária. 

Temos dois objetivos principais. Por termos começado esse movimento do zero e a única referência que temos é a Veidá Olami do Netzer, onde fomos treinados a criar um snif do Netzer, estratégias para atrair pessoas para nosso snif, atividades, estruturas e liderança, decidimos desde o princípio que nossa estratégia consiste em criar líderes, e por isso nossa estrutura é formada somente por madrichim por enquanto. Nosso segundo objetivo é criar uma estrutura onde se possa nomear pessoas a papeis e cargos dentro do snif para que cada membro possa se comprometer mais ainda com o movimento. 

Atingimos esses objetivos ao participar de cada reunião via Zoom desenvolvida pelo Netzer, por diferentes snifim ou convidados que ensinam sobre tópicos educacionais, liderança e peulot. Também participamos de atividades educacionais e tópicos importantes liderados pela UJR para crescer em conhecimento global. No momento estamos comprometidos em fazer Tikun Olam, responsabilidade social, que é um dos nossos principais valores como snif. Fizemos uma parceria com a CADENA, que é uma Comissão de Emergência Nacional, onde somos treinados em liderança ao apoiar diferentes missões e treinamentos educacionais virtuais. Apoiamos várias missões como plantio de árvores, limpeza de rios e distribuição de máscaras em áreas que não têm os recursos ou informações adequadas sobre a importância de seu uso para evitar doença. No momento fomos de voluntários para humanitários nomeados e nosso objetivo é continuar crescendo para que o Netzer Costa Rica cresça como uma organização juvenil progressista judaica no país que possa liderar missões nacionais.

Com a ajuda do Netzer, B’nei Israel, o rabino, Jody e a CADENA, tivemos muito apoio para continuar crescendo.

Hannah Zango tem 24 anos e lidera o Netzer Costa Rica. Ela trouxe o movimento à Costa Rica e lidera seu desenvolvimento. Hannah também é designer de publicidade e moda e é dona de uma marca de biquínis, AGUE’COCO.

Esse registro foi postado em PT e marcado .