Um novo marco na história do Instituto Iberoamericano de Formação Rabínica Reformista

A ordenação de três novos rabinos e a retomada dos Kinusim (encontros presenciais) dão novo impulso à tarefa educativa e formativa do Instituto.

Em 19 de maio, na Comunidade Mishkán de Buenos Aires, reuniu-se o Beit Din Reformista, chefiado pelo rabino Roberto Graetz. Três dos alunos que terminaram seus estudos formais em dezembro de 2021, apresentaram e defenderam sua tese final.
Silvia Dorfman, Edy Huberman e Hernán Rustein passaram com sucesso em sua apresentação e com muito orgulho e alegria receberam sua Smichá (ordenação rabínica) do Beit Din.
Estamos felizes e parabenizamos todos os novos rabinos e ao mesmo tempo queremos destacar e parabenizar Silvia Dorfman por ser a primeira mulher a ser ordenada rabina reformista na Ibero-América.
Por sua vez, na sexta-feira, 20 de maio, os recentes rabinos, juntamente com seus colegas estudantes de diferentes países da região, partiram para o Kinus, que foi realizado novamente após mais de 2 anos de espera devido à pandemia.
Em um encontro de seis dias, os alunos puderam estudar, preparar e desenvolver os vínculos que serão essenciais em seu futuro para trabalhar em conjunto com seus colegas.
Estudantes da Bélgica, Espanha, Brasil, Guatemala, Chile e Argentina se reuniram neste Kinus. O encontro contou com as aulas dos rabinos Roberto Graetz, Clifford Kulwin, Damián Karo, Diego Elman e do jornalista Damián Glanz.
Esses dois eventos, a smichá dos novos rabinos e o fato de realizar novamente o Kinusim, são motivo de orgulho para toda a família judaica reformista e comprometem todos nós, líderes, profissionais e congregantes das comunidades UJR-AmLat a apoiar e fortalecer o trabalho do Instituto com o objetivo de garantir a vida judaica na região.