WUPJ – O JUDAÍSMO REFORMISTA NO MUNDO

WUPJ - World Union for Progressive Judaism

A União Mundial para o Judaísmo Progressista (World Union for Progressive Judaism – WUPJ),  foi fundada em Londres em 1926 e é o elemento institucional internacional que nucleia os movimentos Reformista, Liberal, Progressista e Reconstrucionista, e que está a serviço de 1.200 congregações e 1,8 milhão de membros em mais de 50 países.

Com sede em Jerusalém, a WUPJ é o maior ramo do judaísmo no mundo, e busca uma expressão tradicional, mas contemporânea de sua identidade espiritual, cultural e religiosa judaica. A WUPJ apoia o movimento juvenil sionista progressista Netzer Olami e o movimento progressista de jovens adultos, TaMaR.

O judaísmo progressista estende o alcance da observância religiosa ao outorgar a igualdade total a todos os judeus, independente de seu gênero e orientação sexual, ao mesmo tempo em que defende os valores dos antigos profetas hebreus, clamando por justiça, igualdade e compromisso com a paz.

O objetivo da WUPJ é assegurar que todos os judeus tenham acesso a uma vida judaica vibrante e pessoalmente significativa, que possa melhor inspirá-los espiritualmente e assegurar o futuro do povo judeu, seja no Estado de Israel ou em qualquer lugar do mundo.

WUPJ - World Union for Progressive Judaism

E-mail: wupj@wupj.org
Telefone: 1-212-452-6530
Endereço: 633 Third Ave, 7th floor. New York, NY 10017-6778

logo-blanco
Você quer ser informado?

Deixe-nos o seu e-mail e vamos mantê-lo a par das novidades da UJR-AmLat, das instituições que o integram e da publicação de artigos e eventos futuros na região.