Kelita Cohen se torna a primeira rabina brasileira ordenada no movimento reformista

No dia 1º de dezembro de 2023, 18 de Kislev de 5784 no calendário judaico, foi realizado o Beit Din de Kelita Cohen, estudante de rabinato por seis anos no Instituto Rabínico Reformista. Cohen se torna a primeira rabina reformista brasileira, cujo foco de trabalho é sua região.

Em rede social, a rabina recém-ordenada escreveu:

“Sete anos atrás eu me postulava a uma vaga no Instituto Rabínico Reformista como estudante de rabinato. Movida pelo desejo irrefreável de conhecer e mergulhar de cabeça na biblioteca milenar do povo judeu, ao mesmo tempo em poder servir de uma maneira mais apropriada à comunidade que naquele momento era a minha, enveredei por esse caminho. Foram seis intensos anos de estudos e sacrifícios, de noites sem dormir e de viagens a Israel para estar melhor preparada. (…) Esse percurso como estudante de rabinato chegou ao fim. O que não significa que os estudos terminaram. Ao contrário! Estudar é um compromisso para toda a vida. Mas agora, na condição de rabina!”

A União do Judaísmo Reformista da América Latina congratula a ordenação da nova rabina e deseja que tenha uma jornada de liderança rabínica saudável, forte, e que possa ser uma luz na construção de uma vivência judaica vibrante na nossa região.

B’hatzlachá, Rabina Dra. Kelita Cohen!