Liderança Judaica no túnel do tempo – Um passeio desde o Museu do Holocausto até o Museu Judaico de Buenos Aires

Representantes dos diferentes núcleos da Rede Judaica e seus rabinos, acompanhados pelos diretores do Museu da Shoá, fizeram um percurso especialmente desenvolvido para eles.

 



”Liderança Judaica no túnel do tempo” consistiu em um tour que começou no Museu do Holocausto e terminou no Museu Judaico de Buenos Aires*.

 Com seu foco na liderança judaica, ensinou e inspirou os líderes da Judaica Norte, Escuela Arlene Fern, Comunidad NCI – Emanu El, JAG, AKIM e Templo de Libertad, sobre os desafios que a missão de continuar o legado do judaísmo implica. 

Nossa rede fortalece a comunidade que, com um passado milenar de sabedoria, assume um presente que faz futuro naquilo que constrói.

 

*Museu Judaico de Buenos Aires: foi inaugurado em 1967 por iniciativa do Dr. Salvador Kibrick, membro da Congregación Israelita de la República Argentina, a primeira instituição judaica do país fundada em 1862. É parte do emblemático Templo de la Calle Libertad, declarado Monumento Histórico Nacional no ano 2000.

A singularidade desse museu é contar a história da imigração judaica para a Argentina.  Comprometida em transmitir o que é próprio do nosso povo e o que é particular de um judeu argentino, apresenta um tour interativo através de uma coleção permanente em diálogo com o presente.

Esse registro foi postado em PT e marcado .