Sinagoga histórica de Curaçao contrata o Rab Martin Hirsch, do Chile, para ser seu líder religioso

Neste ano de 2023, a histórica congregação Mikvé Israel-Emanuel de Curaçao, que data de quase 400 anos atrás, firmou um contrato de três anos com um dos rabinos formados no Instituto Rabínico Reformista. Rab Martin Hirsch, nascido em Concepción, Chile, serviu como rabino interino em julho deste ano. Mas a conexão com a comunidade foi forte a ponto de, em alguns meses, terem um contrato firmado para alguns anos mais. Segue um trecho de um artigo publicado pela própria congregação sobre a contratação do Rab Hirsch:

“No momento em que concluíamos a nossa busca por um líder espiritual permanente para a nossa Congregação, ficou claro que o Rabino Hirsch era o líder espiritual perfeito para guiar a nossa congregação durante os próximos 3 anos. Ele conhece muito o Judaísmo e adora compartilhar esse conhecimento, ao mesmo tempo em que conhece melhor os fiéis, ministrando workshops. Pessoalmente, pelo Zoom, não importa! Ele é muito amigável e seu entusiasmo pelo Judaísmo é contagiante.”

Congratulamos e desejamos à congregação Mikvé Israel-Emanuel um período de grande enriquecimento em suas atividades com a presença do Rabino Hirsch. Mazal tov!