Na última sexta-feira, 19 de agosto, o Templo Libertad recebeu a ilustre visita da rabina Abby Stein. Abby é autora do livro “Becoming Eve”, no qual ela conta a respeito das suas duas transições. De ser um rabino chassídico ortodoxo vivendo em uma comunidade fechada de Nova York, Abby se tornou uma escritora e oradora famosa.
Durante sua estadia no Templo para o Cabalat Shabat, Abby nos brindou uma drashá. Ela enfatizou que o judaísmo não pode nos proibir de ser quem somos, mas deve nos ajudar a nos encontrarmos com nós mesmos.
Como fruto dessa visita, Abby fez contato com JAG (Judeus Argentinos Gays) e realizou uma série de encontros sociais que potencializaram os efeitos da sua visita ao nosso país. Entre outros, Abby pôde compartilhar momentos com as famílias do rabino Hernán Rustein, rabino Damián Karo, Gustavo Michanie e Romina Charur. O diretor executivo da UJR-AmLat, David Britva Beraha, também pôde participar durante seu recesso em Buenos Aires.
O serviço completo de Cabalat Shabat e as palavras da rabina Stein estão disponíveis no canal do Templo Libertad no YouTube: https://youtu.be/Hcua1DiBXd4