UJR-AmLat participa do Darkeinu 2026 e das celebrações do centenário da WUPJ em Londres

No fim de junho, a liderança da União do Judaísmo Reformista da América Latina (UJR-AmLat) participou do Darkeinu, a conferência regional da European Union for Progressive Judaism (EUPJ), realizada em Londres.

Representaram a UJR-AmLat o presidente Flavio Levi Moreira, o diretor executivo David Britva Beraha e a diretora Berenice Arce, fortalecendo os laços entre a América Latina, a Europa e as demais regiões do movimento judaico progressista.

Um dos momentos mais marcantes do encontro foi a celebração do centenário da World Union for Progressive Judaism (WUPJ), realizada na histórica Liberal Jewish Synagogue, em Londres — o local onde a WUPJ foi fundada em 1926. Celebrar esse marco no mesmo espaço em que a organização nasceu tornou a ocasião ainda mais significativa para participantes de diferentes partes do mundo.

A programação também contou com sessões dedicadas à história e ao futuro da WUPJ, além de debates sobre os desafios e as oportunidades das comunidades judaicas europeias. O encontro proporcionou ainda momentos de reencontro com amigos, colegas e ex-alunos do Instituto Rabínico Reformista, além da oportunidade de fortalecer o diálogo com lideranças das diversas regiões do movimento.

Na foto, o presidente Flavio Levi Moreira aparece ao lado dos rabinos Hanan Grau (Espanha), Andrea Kulikovsky (Reino Unido) e Lea Mühlstein, chair da European Union for Progressive Judaism (EUPJ).