Sendo um dos livros mais curtos em nosso Tanach e um dos dois únicos nomeados para as mulheres, a inclusão de Ruth na Bíblia judaica mostra a coragem, determinação e tenacidade das mulheres. O lugar de importância na história relacionado ao feriado de Shavuot demonstra que, quando tomamos a responsabilidade de receber a Torá, estamos continuamente assumindo o compromisso de nos tornarmos e sermos o povo judeu. Seja por nascimento ou por escolha, em todo o mundo, judeus reformistas ou liberais constantemente escolhem mais uma vez sua identidade e atendem ao apelo do judaísmo, assim como Ruth fez. Sua famosa frase ao aceitar e seguir adiante com a sua escolha de vida capta a força do movimento verbal de sua devoção.

Em honra ao Shavuot, aqui estão algumas outras Ruths do mundo que transformaram nossa compreensão do fazer e ser judeu na sociedade moderna através de suas ações e suas próprias maneiras:

Margaret Ruth Adler (1944 -1994) foi um feminista, ativista e defensora dos direitos humanos e do bem-estar da criança. Ela fundou a agência da Anistia Internacional em 1991 e Ajuda das Mulheres da Escócia em 1974. Ela foi editora do Jornal Judaico de Edimburgo, bem como Secretária e Presidente da Sociedade Literária Judaica de Edimburgo.

 

Ruthie Blum (1959) é jornalista americana-israelense que fez aliá em 1977. Foi editora sênior do Jerusalem Post a atualmente está envolvida na edição do Gatestone Institute, uma organização que promove segurança global e liberdade. Seu livro “To Hell in a Handbasket: Carter, Obama, and Arab Spring”, (“Colocando na Mesma Cesta de Fracassos: Carter, Obama e Primavera Árabe”) foi publicado em 2012.

 

Ruth Bader Ginsburg (1933) atualmente ocupa uma cadeira no Supremo Tribunal de Justiça dos Estados Unidos. Ela se voluntariou para ser membro do conselho de administração da American Civil Liberties Union. Em 2018 estrearam o documentário “RBG” e o famoso filme Suprema (On the Basis of Sex) que narra sua luta pela igualdade de gênero e de direitos iguais nos primórdios da sua carreira.

 

Dra. Ruth Westheimer (1928-) é um proeminente terapeuta sexual e personalidade midiática. Depois de sobreviver ao Holocausto Westheimer mudou-se para Mandato Britânico da Palestina em 1945 e se juntou ao Agana, foi treinada para ser franco-atiradora, e lutou na Guerra da Independência. Ela recebeu um PhD honorário da HUC em 2000 e faz parte do conselho de administração e é presidente honorária da YMHA de Washington Heights.

 

Rabina Lillian Kowalski foi ordenada em 2019 pelo HUC-JIR e atualmente é rabina Educadora da Temple Israel em Tulsa, EUA.