Sifriá

Espaço do livro

Espaço para jovens adultos, bons leitores, se encontrarem para compartilhar, rir e crescer junto, tudo isso junto com o judaísmo como pano de fundo

 

O livro sempre desempenhou um importante papel na vida judaica, caracterizando-nos, portanto, como uma nação de intérpretes. Mas, o que significa partilhar da tradição da literatura judaica? O que será que pode haver de especial em uma dinâmica de leitura inspirada no judaísmo? E, de que modo tal dinâmica seria capaz de enriquecer a nossa experiência de leitura sobre temas, muitas vezes, absolutamente seculares?
Foi pensando nessas e em muitas outras questões sobre judaísmo e literatura que nós resolvemos criar a Sifriá: uma comunidade virtual interessada em nutrir o interesse pela cultura judaica através de um debate sobre livros.

 

Como funcionará a nossa comunidade?
Nós nos encontraremos mensalmente – sempre aos domingos pela manhã – para discutir um livro específico.
Antes de cada encontro mensal, será distribuída uma ficha de leitura feita exclusivamente para o nosso grupo, com informações sobre autor e livro, algumas questões para discussão, textos de apoio, e, claro, uma receita inspirada pela obra. Afinal, não teria sido essa mistura de livros e boa comida responsável pela preservação da nossa tradição cultural ao longo dos séculos?
Essa, pelo menos, é uma das várias hipóteses examinas na primeira obra a ser discutida pelo nosso grupo.
Venha descobrir que livro é esse, e fazer parte da construção desse espaço conosco!

 

Ficha técnica
  • Quando: 1x por mês, domingo, às 11h
  • Onde: Zoom
  • Investimento: livro do mês
Como participar?
tamar-logo